Uma guarnição da guarda municipal de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, foi chamada até o Hospital municipal da cidade pela equipe médica de plantão, que alegou que um rapaz havia dado entrada na emergência alegando fortes dores abdominais, e informando ter ingerido uma quantidade de drogas. Após exames, foi constatado a presença dos corpos estranhos no trato digestivo do rapaz.
Realizada cirurgia para retirada dos objetos, foi retirado 27 pedras de crack.
O material foi encaminhado para a delegacia de plantão, onde foi instaurada investigação para apurar o fato, segundo informou Wesley de Souza, sub-comandante da Guarda Municipal de Betim.
Segundo Souza, esse tipo de prática é comum. "No mundo do tráfico, essas pessoas que transportam drogas são chamadas de 'mulas'. Muitas vezes, para ludibriarem a abordagem das forças de seguranças, elas engolem a substância. O que pode ocorrer é que, caso um dos invólucros se rompa, a substância pode provocar sintomas, como dor abdominal e queimação, e levar a uma overdose, podendo causar até a morte", completou o subcomandante.
O guarda municipal ainda afirmou que, ao consultarem os dados do rapaz no sistema do Ministério da Justiça (Infoseg), não foi encontrada nenhuma ocorrência relacionada a ele.
Com informações de Jornal O Tempo. Fotos: Internet
Comentários
Postar um comentário